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FAQ.

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O FAQ ESTÁ DIVIDO ENTRE SEGUIDORES E STAFF. 



>>SEGUIDORES<< 


FAZENDO UM PEDIDO
→1.0 – O que preciso para fazer um pedido?

♣ Ler as Regras;

♣ Seguir o blog publicamente;

♣ Seguir o perfil no social spirit.



→ 1.1 – Onde estão as regras?

♣ Acesse o blog;

♣ Clique a opção "REGRAS" que fica na imagem do cabeçalho do blog — caso esteja visualizando o blog pelo computador; ou:

♣ Role a página até chegar ao rodapé do blog, lá terá a opção de "visualizar para web", selecione, espere carregar e clique a opção "REGRAS" que fica na imagem do cabeçalho do blog — caso esteja pelo celular;

♣ Acabou de ser direcionado para a página onde estão as regras.



→ 1.2 – Como sigo o blog publicamente?

♣ Pode acessar diretamente este link: SIGA NOSSO BLOG POR AQUI!; ou:

♣ Role a página até chegar ao rodapé do blog, lá terá a opção de "visualizar para web", selecione, espere carregar e role a página prestando atenção dos gadgets (o bloquinhos – sibebar do blog) — que ficam a sua direita. Temos, em um deles, a opção de seguir o blog.

Imagem logo aqui:


→ 1.2 – Como sigo o perfil no Spirit Fanfictions?

♣ Acesse por aqui: BXTTOM NOCHU ou:

♣ Acesse o blog;

♣ Clique a opção SIGA-NOS que fica na imagem do cabeçalho do blog — caso esteja visualizando o blog pelo computador;

♣ Role a página até chegar ao rodapé do blog, lá terá a opção de "visualizar para web", selecione, espere carregar e clique a opção SIGA-NOS que fica na imagem do cabeçalho do blog — caso esteja pelo celular;

♣ Acabou de ser direcionado para o nosso perfil no SS.


→ 1.3 – Como faço um pedido no blog?

Após ler as regras, clique na opção no final delas intitulada como: Faça seu pedido! 

♣ Após ler as regras, Clique no botão ENCOMENDE, na imagem de cabeçalho do blog (Header) — caso esteja visualizando o blog pelo computador; .

♣ Após ler as regras, role a página até chegar ao rodapé do blog, lá terá a opção de "visualizar para web", selecione, espere carregar e clique a opção ENCOMENDE que fica na imagem do cabeçalho do blog  (Header) — caso esteja pelo celular;

♣ Após ler as regras, apenas clique aqui.



→ 1.4 – E agora? 

♣ Escolha a opção da categoria do pedido que você deseja fazer, temos em nosso projeto: CAPA | BANNER | TRAILER | STYLE;

♣ Você será redirecionado para um formulário de pedido, nele preencherá algumas informações que precisamos para fazer seu pedido;

♣ Feito isso, informe na c-box do blog, ou por MP no Spirit, que fez o pedido;

♣ Após isso, nós vamos receber seu pedido e temos até dois dias para aceitarmos ele, — caso demore, e não apareça da lista de cancelados, procure saber o que aconteceu entrando em contato pela C-box, ou SF;


ANDAMENTO DOS PEDIDOS E ENTREGA


→ 2.0 – Onde meu pedido está? 

♣ Você fez seu pedido e não sabe o paradeiro dele? Simples, acesse a página de cronogramas por aqui, ou clique no botão CRONOGRAMAS/ACOMPANHE, na imagem de cabeçalho do blog (Header) — caso esteja visualizando o blog pelo computador; 

♣ Pode também rolar a página até chegar ao rodapé do blog, e lá terá a opção de "visualizar para web", selecione, espere carregar e clique a opção CRONOGRAMAS/ACOMPANHE que fica na imagem do cabeçalho do blog  (Header) — caso esteja pelo celular;

♣ Vai ser redirecionado para uma página onde estarão os links das planilhas em que os cronogramas do blog se encontram. Aqui funcionará da mesma forma que na página ENCOMENDE:  você irá escolher a categoria de seu pedido e clicar no link referente a ela;

♣ Vai ter acesso ao cronograma x e lá poderá encontrar seu pedido.



→ 2.1 – Como funciona o cronograma?

♣ Nele você encontra legendas que foram feita com o único intuito de orientar e organizar:

ACEITOS: Pedido foi encaminhado para um membro da staff, caso ele vá fazer seu pedido, ele estará marcado com essa opção;

EM ANDAMENTO: Nesse momento, seu pedido está sendo feito;

ENTRANDO EM CONTATO: Caso haja algum problema com o pedido, ou dúvidas por parte de quem vai fazer, ele vai entrar em contato da forma como você disponibilizou no formulário que fez o pedido, por isso é essencial que deixe um meio de contato que seja utilizado constantemente;

ENTREGUE: Seu pedido foi finalizado e acaba de ser entregue;

CANCELADO: Seu pedido foi cancelado, por nós, ou por você, pode acessar o link de pedidos cancelados e ver o motivo do cancelamento;

REPASSAR: Caso o responsável por fazer seu pedido tenha algum problema de qualquer ambito, e não consiga fazê-lo, ele marcará com essa cor para que os moderadores do cronogramas possam passar seu pedido para outra pessoa;

REPASSADO:  Essa opção é usada apenas nos casos em que foi quem fez o pedido, que quis que ele fosse repassado para outra staff.



♣ Os pedidos vão estar sempre com alguém, ou, caso tenham muitos, vão estar na lista de espera, mas os que não estiverem sempre ficam em  bloquinhos compostos por:

NOME DO MEMBRO DA STAFF > CAIXA COM O ESPAÇO PARA OS NOMES DOS PEDIDOS > AVISOS DO MEMBRO DA STAFF [fique sempre atento nesse último.



→ 2.2 – Meu pedido foi entregue, e agora?


♣ Seu pedido está postado no blog;

♣ Não avisamos quando é entregue, apenas marcamos com legenda e colocamos na lista de entregues no cronograma;

♣ Você tem três formas de encontrar:

PELOS MARCADORES:
Visualizando pelo computador, ou pela web  — caso esteja acessando o blog pelo celular  —, você vai encontrar a sua direita, descendo a tela, os marcadores, tem com os nomes da staff e com as categorias dos pedidos, pode clicar naquele que achar filtrar melhor para seu pedido. Recomendamos ir por staff;

ABERTAMENTE PELO PELO BLOG:
Apenas acesse o blog e vá descendo a tela, passando as páginas, até achar seu pedido;

CAIXA DE PESQUISA:
Visualizando pelo computador, ou pela web  — caso esteja acessando o blog pelo celular  —, você vai encontrar a sua direita, descendo a tela, uma caixa de pesquisa; basta jogar palavras-chave, ou o nome do pedido.


♣ Acesse a postagem, clique em cima da imagem para baixar:  se não clicar na imagem antes de baixar, a imagem vai vir pequena demais e sem qualidade;


♣ Comente seu pedido: o comentário deve estar na postagem, e não a C-box (fiquem atentos a isso), caso não comentem em até trintas dias, seu pedido — em caso de imagem — poderá ser doado por quem fez, ou utilizado para outra coisa da vontade da pessoa x que fez o pedido.





PERGUNTAS FREQUENTES (Seguidores)
A perguntas vão sendo adicionadas aqui conforme feita e, nós administradores, acharmos a dúvida de âmbito geral.


► Meu pedido não está no cronograma, ele — cronograma — já foi atualizado várias vezes, e nada do meu pedido lá:

R. Seu pedido pode não ter chegado até nós, algum erro por causa de sua internet, ou algum erro do próprio planilhas (serviço do google que usamos para hospedar os cronogramas). Nós avise e verificaremos, ou pode pedir mais uma vez, explicando o motivo na C-box.

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► Fiz um pedido, já passo do prazo de dois dias, e não está no cronograma ( o cronograma ainda não foi atualizado):

R. O prazo é de dois dias, mas lembre-se que os responsáveis pelo cronograma podem estar com algum problema pessoal, ou outros, mas sinta-se a vontade para questionar sobre isso — caso tenha passado do prazo de dois dias.

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Meu pedido está como entregue no cronograma, mas eu já procurei no blog, e não acho de forma alguma:

R. Entre em contato conosco informando a categoria e nome do pedido. Entraremos em contato com que foi responsável por ele aqui e lhe daremos um parecer o mais rápido possível.

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Eu pedi preferência para x pessoa, mas meu pedido está com outra:

R. Caso seja um erro nosso, vamos corrigir imediatamente, mas normalmente nós passamos para outra pessoa mesmo com o pedido de preferência em casos de: o pedido ser feito para alguém que está ausente no blog, o pedido ser no estilo de edição que o x membro da staff já deixou claro não fazer nos avisos dele.

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PERGUNTAS FREQUENTES (STAFF)

É Obrigatório enviar os trabalhos que já fiz para me inscrever em x categorias?

R. Não, mas caso não enviar terá que fazer um teste.


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 Não fui aprovado, posso tentar de novo?

R.  Você é livre para tentar entrar quantas vezes quiser na STAFF do blog.

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Quanto tempo demora para sair o resultado da staff?

R. Atualizamos o resultado a cada suas semanas.

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Quanto tempo, depois de ser aprovado, para o projeto entrar em contato comigo?
R. No máximo uma semana.

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Se eu quiser entrar, ou sair,  de ausência —  e  sair do blog — , preciso fazer o quê? 

R. Envie um e-mail para qualquer um dos responsáveis pelo projeto, ou, caso tiver o contato pessoal, pode fazer por esse meio.

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Estou sem o cronograma x, o que faço? 

R. Envie um e-mail para qualquer um dos responsáveis pelo projeto, ou, caso tiver o contato pessoal, pode fazer por esse meio.

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